Neuralgia do trigêmeo é um problema que causas severas crises de dor na região da face que começam e terminam rapidamente. Geralmente, essa dor acontece somente em um dos lados do rosto do paicente e é sentida em um ou mais ramos que compõem o nervo do trigêmeo. A sensação, portanto, é de um grande e súbito choque em movimentos como falar, mastigar, na escovação dental, fazendo a barba ou, em alguns casos, apenas pelo contato com o vento no rosto.

Compressão do Nervo do Trigêmeo:

A compressão do nervo do trigêmeo é um tratamento bastante interessante, sobretudo, por não haver necessidade de cortes e suturas. Embora não seja propriamente uma cirurgia e seja um procedimento minimamente invasivo, deve ser realizado em um centro cirúrgico com anestesia. Assim todo o conforto e segurança é propiciado ao paciente.

Como é realizada a compressão do trigêmeo para neuralgia?

Como o paciente dormindo é introduzida uma agulha por dentro do nervo do trigêmeo que é guiado por um aparelho de Raio X no centro cirúrgico. No interior dessa agulhar, passará um cateter com um balão na sua extremidade, que, ao ser insuflado levando ao afastamento do nervo em relação ao objeto de contato, geralmente, uma artéria que passa perto. Em seguida, o balão é esvaziado e a agulha removida.

×